Brasão de Piedade Câmara Municipal de Piedade

Requerimentos

REQUERIMENTO N° 140/2014

“Voto de congratulação a Universidade UNISO”

Senhora Presidente:

Comemorou-se no último mês de setembro o aniversário de 20 anos da Uniso, primeira universidade implantada na Região de Sorocaba, um momento super importante para todas cidades que contam com essa respeitada instituição de ensino na formação de seus jovens e adultos.

Sua criação é fruto do pioneirismo de outra instituição, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba (FAFI), responsável pelos primeiros cursos de Ensino Superior da cidade, que entraram em funcionamento em 1954.

Atualmente, a Uniso atende cerca de 12 mil alunos, entre eles mais de uma centena piedandes que estão cursando os mais de 68 cursos de Graduação, além de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e quatro Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu: Ciências Farmacêuticas; Comunicação e Cultura; Educação, e Processos Tecnológicos e Ambientais. Na área científica, possui grupos de pesquisa, mantém periódicos institucionais e parcerias para a colaboração internacional em projetos, realiza eventos científicos de caráter nacional e internacional, além de contar com infraestrutura voltada à inovação tecnológica. Nesse segmento, destacam-se o Laboratório de Biomateriais e Nanotecnologia (LaBNUS), instalado no Parque Tecnológico de Sorocaba, o Laboratório de Pesquisa Toxicológica da Uniso (LAPETOX) e o Laboratório Semi-Industrial Farmacêutico.

Na área de Extensão, seus Programas já ultrapassaram a marca de um milhão de beneficiados em toda a Região de Sorocaba em especial a população de baixa renda. A Uniso se consolida como instituição produtora e difusora de conhecimento na Região e sendo grande parceira na formação profissional da comunidade piedadense.

A Missão na Uniso sempre foi muito clara de continuar trabalhando em consonância com o crescimento regional. Ao longo desses 20 anos, a Uniso enfrentou muitos desafios e conquistou respeito e credibilidade no meio acadêmico e a confiança da comunidade.

Assim, requeiro obedecidas as formalidades regimentais e ouvido o Egrégio Plenário, seja consignado em ata VOTO DE CONGRATULAÇÃO, para com a Universidade de Sorocaba em nome do Presidente da Fundação Dom Aguirre e do reitor dessa conceituada Universidade. Requeiro ainda que do deliberado seja dado ciência aos homenageados.

Plenário Vereador Roberto Rolim da Silva, 03 de novembro de 2014.

Vereador Geraldo Pinto de Camargo Filho (PT)

Anexos:

Nenhum anexo para este requerimento.