Brasão de Piedade Câmara Municipal de Piedade

Requerimentos

REQUERIMENTO N° 29/2014

“Solicita informações sobre a contratação da Empresa de Ônibus Vila Élvio em atendimento às linhas que eram operadas pela Viação Serra Azul.”

Senhora Presidenta:

Considerando que a Viação Serra Azul deixou de prestar serviço de transporte coletivo no município de Piedade e considerando que a Empresa de Ônibus Vila Élvio passou a operar nessas linhas deixadas pela Viação Serra Azul; requeiro à Senhora Prefeita Municipal, obedecidas as formalidades regimentais, que seja explicado à esta Casa de Leis:

  1. Quais os motivos que justificaram a saída da Serra Azul e levaram à substituição da empresa de transporte coletivo em algumas linhas municipais. Dessa forma, existe um termo de rescisão contratual assinado com a Viação Serra Azul? Favor enviar cópia do mesmo e as justificativas dessa ação.
  2. A contratação da Empresa de Ônibus Vila Élvio foi efetivada em caráter emergencial? Até quanto vigora este contrato? Favor enviar à esta Casa de Leis uma cópia deste contrato.
  3. Não foi previsto, nesta contratação, que a Empresa de Ônibus Vila Élvio deveria receber os passes já vendidos pela Viação Serra Azul aos usuários das linhas que operava até então?

Justificativa:
Munícipes que usam ônibus diariamente geralmente adquirem uma grande quantidade de passes para a sua locomoção por determinado período. Alguns desses munícipes, usuários do transporte coletivo municipal, procuraram o nosso mandato e expuseram que a Empresa de Ônibus Vila Élvio, nas linhas em que substituiu a Viação Serra Azul, não está aceitando os passes vendidos pela Serra Azul para aquelas linhas e assim, os usuários ficaram no prejuízo.

Plenário Vereador Roberto Rolim da Silva, 24 de março de 2014.

Vereador Claudio Eduardo Silva Nadaleto (PPS)

Anexos:

Resposta